Região dos Lagos com Cruzeiro Andino 06 dias / 05 noites

Região dos Lagos com Cruzeiro Andino

Viaje com a única agência Brasileira 100% especializada em Chile e garanta uma viagem mágica e sem dor de cabeça!

Clientes Personalização, Sua viagem, do seu jeito
Saídas Diárias Saídas Diárias
Equipe Consultores especializados
Atendimento Assistência 24 horas em português

Região dos Lagos com Cruzeiro Andino

06 dias / 05 noites

A partir de

Apenas: 10 x R$ 523,40 sem juros!

R$ 5.234,00

por pessoa, sem parte aérea

Apartamento Duplo / Categoria Econômica

Incluso neste pacote

  • 5 noites no Hotel em Puerto Varas com café da manhã
  • City Tour Puerto Montt e Puerto Varas (Regular)
  • Passeio Vulcão Osorno (Regular)
  • Passeio Rota dos Colonos e Cervejaria Artesanal (Privado)
  • Cruzeiro Andino de Puerto Varas a Bariloche

Tudo isso incluso neste pacote, e mais: (veja detalhes)

Converse com nossa equipe especializada em viagens para o Peru e personalize a sua!

Organizado para que você aproveite ao máximo cada dia: sem correria ou improvisos

Um roteiro cuidadosamente preparado para você ter certeza que vai conhecer o que há de mais relevante.

Chegada em Puerto Montt

Traslado ao Hotel em Puerto Varas

Em horário apropriado, estaremos no Aeroporto de Puerto Montt  para busca-lo e leva-lo ao seu Hotel em Puerto Varas, onde terá a assistência de nossa equipe para auxiliá-lo com o check-in e passar informações de interesse sobre a cidade, como: casas de câmbio, restaurantes, locais de compras, etc.

 

 

City Tour Puerto Varas

& Puerto Montt

De manhã, sairemos do Hotel para iniciar nosso tour, começando pela visita a um dos cartões postais de Puerto Varas: a Aurora, uma escultura de um artista local de frente ao Lago Llanquihue.

Conheceremos a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída entre os anos 1915 e 1918, de estilo Barroco Monumental é uma réplica exata de uma Igreja da Selva Negra de Alemanha, local de procedência de alguns dos colonos que chegaram a zona sul do Chile a partir do ano 1852.

Logo desceremos ao centro beirando o maravilhoso lago Llanquihue e para completar a paisagem, avistaremos o Vulcão Osorno responsável por alimentar o Lago com seu. Continuamos nosso passeio tomando o caminho conhecido como Rota de Los Colonos, passando pelo povoado de Alerce e chegando a cidade de Puerto Montt. Iniciaremos nossa visita a Puerto Montt conhecendo seu ponto mais alto, de onde teremos uma belíssima vista panorâmica da cidade, do Oceano Pacífico e da Ilha Tenglo.

Em seguida, nos dirigiremos ao Monumento aos Colonos Alemães, localizado em frente à Plaza de Armas (Praça Matriz) e sua Catedral, desfrutando de sua herança arquitetônica e mistura de culturas.

Posteriormente, continuaremos até Angelmó, famoso no país pela grande quantidade e variedade de lojas de artesanato, e pelos pescadores e o Mercado onde conheceremos a atividade diária da gente do mar que chega até este lugar trazendo os tradicionais mariscos e peixes, para logo ser vendidos no Mercado.

Ao final do tour, voltaremos ao Hotel de Puerto Varas.

Vulcão Osorno

O imponente vulcão da Região dos Lagos

De manhã, sairemos de Puerto Varas, “a cidade das Rosas”, rumo ao Vulcão Osorno.

Durante o caminho passaremos pelo setor de Ensenada, onde começaremos a subida até chegar ao Centro de Ski e Montanha Vulcão Osorno, localizado a 1.240 metros acima do nível do mar. Ali estaremos por aproximadamente uma hora, teremos tempo para curtir da paisagem, tirar fotos e apreciar uma inigualável vista do cume dos vulcões com seus glaciares de neves eternas, ao Calbuco e Lago Llanquihue e do Oceano Pacifico.

Opcionalmente você poderá aproveitar o tempo livre para tomar um café ou comer um sanduíche na Cafeteria do centro de Ski do Vulcão Osorno ou aproveitar para usar o teleférico para ascender os 1.450 metros de altura na Estação Primavera ou até os 1.750 metros até a Estação Glaciar de é possível admirar uma maravilhosa e impressionante vista do Lago Llanquihue.

ROTA DOS COLONOS

CERVEJARIA ARTESANAL

Em hoario previamente combinado nossa equipe passara em seu hotel, para darmos inicio ao nosso tour.

 

Visitaremos os atributos ambientais da paisagem natural a través de seus Pontos Panorâmicos e urbanos, uma composição de rica e variada arquitetura histórica originadas nos tempos da colonização. Puerto Varas desde o ano 1992, conta com um bairro Patrimonial reconhecido pelo Governo do Chile.

 

A Zona Típica da cidade ou Bairro Patrimonial se localiza no oeste da cidade, com vários tipos de edificações agrupadas em 04 topologias principais de acordo a suas características históricas e arquitetônicas: vivenda primitiva,chalé,neoclássica,quarta geração.

 

Bem conhecida é a tradição cervejeira dos colonos, então a gente vai se dirigir beirando o Lago uns 10 Km até chegar a Cervejaria Artesanal Malta Chocolate. Malta Chocolate é o primeiro Brewpub dePuerto Varas, nutridapor águas naturalmente filtradas com qualidade e pureza idílica para a fabricação desta bebida, conseguindo cervejas nobres y marcada origem em todas suas variedades.

 

Transmitindo em cada uma delas a magia e força deste maravilhoso cantinho do mundo, onde poderão ver y aprender sobre a arte da fabricação de cervejas da forma tradicional, alem disso degustar 03 variedades, e o que melhor acompanhado de deliciosas Pizzas em forno a lenha ou hambúrguer artesanais, com um entorno com fascinantes visitas do vulcão Osorno e Calbuco, e claro o imenso Lago Llanquihue.

Ao termino do nosso passeio nossa equipe o deixara no hotel.

Isla de Chiloé

Ancud, Caulín & Pinguineras

Em horário previamente combinado, o buscaremos em seu hotel para visitarmos a Ilha Chiloé!

Sairemos de Puerto Varas em direção Pargua, dando cerca de 1 hora de estrada. Ao chegarmos em Pargua, tomaremos o barco com destino à Ilha Chiloé, passando pelo canal de Chacao.

Na chegada à Ilha, desembarcaremos no balneário de Caulín, famoso por suas ostras nativas. Continuaremos nosso passeio com destino à Ancud, onde vamos visitar o Forte San Antonio, o Museu Regional e o Mercado Municipal, locais que nos darão um conhecimento maior sobre a história e desenvolvimento da região.

Seguimos então até Puñihuil, onde visitaremos as famosas pinguineiras, a bordo de uma lancha. Neste lugar, encontram-se espécies em risco de extinção, como Pinguim Humboldt, que podem medir até 60 cm.

Além deste, também é possível avistar o Pinguim de Magalhães, que pode medir até 70 cm. Este é o único local do mundo em que estas espécies de pinguins convivem juntas!

Após nosso passeio, aproveitaremos o almoço, para então retornarmos a Puerto Varas.

Cruzeiro Andino

De Puerto Varas a Bariloche

Logo após o café da manhã, sairemos de Puerto Varas em direção a Petrohué, passando pelo Lago Llanquihue. Durante nosso trajeto, teremos uma bela vista do vulcão Osorno e vulcão Calbuco.

Chegando ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, conheceremos os famosos Saltos de Petrohue, que são quedas d’água de colocação verde esmeralda de onde se tem uma vista privilegiada do vulcão Osorno. Toda a composição da paisagem renderá ótimas recordações fotográficas!

Seguindo com nossa viagem, vamos em direção à Peulla! Para isso, navegaremos o Lago Todos Los Santos, realizando a famosa “Cruce Andina” ou “Cruce de Los Lagos Andinos”. Durante nossa travessia, teremos uma vista do Vulcão Pontiagudo e do Monte Tronador que nos acompanharão durante todo nosso trajeto pelo Lago de Todos Los Santos, até chegarmos na cidadela de Peulla – um pequeno vilarejo peculiar, que possui belos atrativos naturais que encantam aos visitantes!

Após nosso almoço em Peulla, vamos tomar um ônibus com destino a Puerto Frías, até chegarmos na aduana chilena, onde será realizado o procedimento de fronteira e onde tomaremos o catamarã Victoria del Sur por 20 minutos até chegarmos a Puerto Alegre. Ao chegar em Puerto Alegre, tomaremos um ônibus em direção a Puerto Blest, onde teremos nossa última navegação pelo Lago Nahuel Huapi até chegarmos em Puerto Pañuelo.

Ao chegarmos em Puerto Pañuelo, pegaremos outro ônibus para realizar este último trecho do trajeto até Bariloche, onde nosso traslado estará aguardando para leva-lo ao Hotel em Bariloche (reservado por conta próprio pelo passageiro) para descansar.

Dia

Chegada em Puerto Montt Traslado ao Hotel em Puerto Varas

Em horário apropriado, estaremos no Aeroporto de Santiago para busca-lo e leva-lo ao seu Hotel.
  • Aproveita sua chegada para se adaptar a região
Dia

City Tour Puerto Varas & Puerto Montt

De manhã, sairemos do Hotel para iniciar nosso tour em Puerto Varas e Puerto Montt,
  • Aproveite o passeio e faça perguntas ao guia
Dia

Vulcão Osorno O imponente vulcão da Região dos Lagos

santiagomaisregiaodoslagosichile (1)
Tour para conhecer o vulcão Osorno.
  • Leve sua câmera para registrar esses momentos inesquecíveis
Dia

ROTA DOS COLONOS CERVEJARIA ARTESANAL

Vitaremos os atributos ambientais da paisagem natural a través de seus Pontos Panorâmicos e urbanos, uma composição de rica e variada arquitetura histórica originadas nos tempos da colonização.
  • Aproveite o passeio e faça perguntas ao guia
Dia

Isla de Chiloé Ancud, Caulín & Pinguineras

Em horário previamente combinado, o buscaremos em seu hotel para visitarmos a Ilha Chiloé! Sairemos de Puerto Varas em direção Pargua, dando cerca de 1 hora de estrada.
  • Leve sua câmera para tirar belas fotos
Dia

Cruzeiro Andino De Puerto Varas a Bariloche

Esse incrível tour nos levará de Puerto Varas tendo como destino Bariloche (Argentina). Durante o trajeto passaremos por várias paisagens incríveis. O hotel em Bariloche é por conta do passageiro.
  • Aproveita para se adaptar a região e explora-la.

Confira as condições exclusivas da Inspire Chile para este pacote!

Região dos Lagos com Cruzeiro Andino

06 dias / 05 noites

Confira em detalhes tudo o que está Incluso neste pacote

Região dos Lagos com Cruzeiro Andino

06 dias / 05 noites

Confira em detalhes tudo o que está Incluso neste pacote:

Veja o que está incluso neste pacote

  • Traslado | Aeroporto ao Hotel em Puerto Varas (privado)
  • 5 noites no Hotel em Puerto Varas com café da manhã
  • Passeio | City Tour Puerto Montt e Puerto Varas (Regular)
  • Passeio | Vulcão Osorno (Regular)
  • Passeio | Rota dos Colonos e Cervejaria Artesanal (Privado)
  • Passeio | Cruzeiro Andino de Puerto Varas a Bariloche (Regular)
  • Seguro Viagem e Assistência Viagem
  • Guias profissionais em todos os passeios em Espanhol ou Inglês

Benefícios Exclusivos Inspire Chile:

  • Assistência 24 horas em português
  • Apoio em todas as necessidades durante a viagem
  • Seguro 0 a 60 anos + assistência viagem

Atenção!

As passagens aéreas não estão inclusas neste pacote, mas nossa equipe pode ajudar você a encontrar as melhores ofertas.

Testado na prática por, literalmente, milhares de clientes que conheceram o Peru com a gente:

Depoimento

O Grupo Inspire já realizou o sonho de 30 mil passageiros!

Time da Inspire Chile

O Grupo Inspire está no mercado desde 2010 sendo especializada em viagens ao Chile, Peru, México e Egito e já realizou o sonho de mais de 30 mil passageiros! Somos apaixonados por viagens, além de ter em nosso catálogo duas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu (Peru) e Chichén Itzá (México) e 1 das Maravilhas do Mundo Antigo, a Grande Pirâmide de Gizé (Egito), contamos também com a riqueza natural que o Chile nos contempla, com paisagens exuberantes que variam de desertos a geleiras e sua rica cultura como a do Povo Rapa Nui da Ilha de Pascoa. Queremos que você conheça o melhor de cada destino e para isso, te oferecemos personalização, flexibilização e consultoria especializada que vão te ajudar a realizar seu sonho.

Assista ao video para entender melhor as vantagens da Inspire

Sobre a Machu Picchu Brasil

Viajar com a Inspire Chile é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Chile, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

Ver telefone
(11) 4502-4128
Grande São Paulo
Ver telefone
(11) 4502-4128
Demais localidades

Tire qualquer dúvida sobre os pacotes e a Inspire Chile

Documentação de viagem

Brasileiros não precisam de passaporte para cruzar a fronteira do Chile. O documento de identidade civil (o RG) é suficiente, mas assegure-se de que o seu documento esteja em boas condições, com uma fotografia legível e que tenha sido emitido há menos de 10 anos. Caso deseje, poderá sim viajar com Passaporte, desde que ele esteja em boas condições e dentro do período de validade.

Qual moeda levar

A moeda oficial do Chile é o peso chileno (CLP). A maioria dos estabelecimentos do Chile aceitam o dólar como moeda de pagamento. Porém, é sempre bom ter pesos chilenos em mãos para evitar imprevistos, pois pode ser que você precise ou queira comprar alguma coisa onde o estabelecimento só aceita peso chileno (ou mesmo que aceite dólar, a conversão não seja vantajosa para você). Ou seja, se você levar dólar ou mesmo se você levar real para o Chile, nós recomendamos que troque lá por peso chileno.

Quando ir

Depende muito do que você quer apreciar e qual região irá visitar. O Chile é um país muito diverso e vale mais de uma ou duas viagens. As estações ocorrem nos mesmos meses do Brasil, porém com características diferentes no clima (por exemplo, o inverno no Chile é mais rigoroso).

Garrafas de vinho pro Brasil

É permitido até 12 litros de bebida alcoólica, desde que a sua mala não ultrapasse 23 kg total, segundo a Receita Federal. As garrafas de vinho compradas em vinícolas ou supermercados não podem ser levadas na bagagem de mão, precisam ser despachadas. Somente as bebidas compradas em Duty Free dentro dos Aeroportos poderão ser levadas dentro da cabine no voo de volta ao Brasil. É fundamental estar atento à sua franquia de bagagem contratada!

Aluguel de roupa

Dependerá se você planeja esquiar ou viajar para o frio novamente. É possível fazer o aluguel de roupas nos centros de Ski, o mais importante é saber que as lojas de aluguel de roupas de neve somente alugam a última camada de roupa, isto é, a blusa e a calça de tecido impermeável. As outras duas camadas (o underwear e a camada de fleece) não são disponibilizadas para aluguel. Por isso, é necessário levar do Brasil essas duas primeiras camadas, ou então adquiri-las durante a viagem.

Roupa pra neve

O ideal é vestir-se em três camadas. A primeira camada (chamada de “underwear”, ou “segunda pele”), tem como função manter o corpo aquecido. Já a segunda camada (chamada de “fleece” ou “polar”), tem a função de reter o calor do corpo. A última camada é o tecido impermeável externo, funciona como o arremate final, já que barra o vento e a água.

Ski para família

Recomendamos Farellones, pois tem diversas opções de atividades na neve para toda a família. As brincadeiras não são só para as crianças, os adultos também se divertem!

Quando tem neve

Geralmente, o período de neve no Chile é entre meados de junho a meados de setembro, porém tudo depende das condições climáticas, podendo variar de ano para ano.

Neve no Chile

Para brincar e ver muita neve, será necessário subir a Cordilheira dos Andes e chegar até as estações de esqui. As mais próximas a Santiago e que estão na mesma direção são: Farellones, La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Você também poderá ver neve de perto em outras regiões, como no centro de ski localizado no Vulcão Osorno na Região dos Lagos. Claro que para poder aproveitar a neve, é preciso ir na época do ano certa.

Roupa para neve

É recomendável estar com roupas impermeáveis, mas não é obrigatório. Se pretender só apreciar o cenário, recomendamos alugar pelo menos uma bota para caminhar na neve. Ainda que não vá fazer atividades na neve e opte por somente curtir a paisagem, ainda assim é importante estar muito bem agasalhado! Um casaco “corta-vento” também é recomendado.

Homologar celular

Não é necessário fazer a homologação. Você só vai precisar fazer o trâmite da homologação se for permanecer no Chile por mais de 30 dias.

Celular no Chile

Caso você deseje manter o mesmo número de celular do Brasil ativo no Chile, é necessário conversar com sua Operadora para verificar quais são as condições para ativar o Roaming. Se preferir não utilizar o Roaming da sua operadora do Brasil, você poderá comprar um chip no Chile. Existem várias empresas de telefonia onde você pode comprar um chip e fazer uma recarga para ter acesso a internet, mensagens de textos e ligações.

Onde trocar dinheiro

Em casas de câmbio localizadas em Providência e em Santiago, em geral, oferecem melhor cotação. Principalmente as da rua Augustinas, no centro de Santiago. No Atacama, a Calle Caracoles concentra a maioria das opções de casas de câmbio. Na Região dos Lagos, é fácil encontrar casas de câmbio no centro de Puerto Varas. Se na sua viagem pelo Chile, você ficar alguns dias antes na cidade de Santiago, recomendamos trocar o dinheiro na capital pois o câmbio tende a ser mais favorável ao turista.

Seguro Viagem

O seguro viagem não é obrigatório, porém é necessário, já que no Chile a saúde pública é paga. Além disso, é preciso considerar que alguns destinos no Chile exigem maiores cuidados, como é o caso do Atacama que, por estar numa altitude elevada, pode causar ao visitante desconfortos chamados de “soroche” e por isso é importante estar protegido por um Seguro Viagem que preveja gastos médicos, com medicamentos, etc.

Documentos para Crianças

Não. A Certidão de Nascimento só é válida para viagens feitas dentro do Brasil. Para qualquer viagem internacional é exigido um documento com foto e os únicos permitidos são o passaporte ou RG (no caso dos países que permitem o uso do RG, como o Chile por exemplo).

Vacinação

Não é obrigatório nenhum tipo de vacina para entrar no Chile e também não é necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Sobre a febre amarela, o Chile ainda não está na lista dos países que exigem a vacina. Caso deseje toma-la, é totalmente opcional.

Comércio

Geralmente, até às 21 horas. O Chile em geral dorme cedo, apenas os locais de vida noturna e restaurantes fecham tarde. Lojas, shoppings e supermercados fecham às 21 horas.

Visto para o Chile

Brasileiros não precisam de visto para viajar ao Chile. Baste ter o RG em bom estado e com menos de 10 anos de data de expedição.

Casa de Câmbio no Chile

Algumas abrem sim, mas a maioria não (especialmente aos domingos). As que com certeza abrem aos finais de semana são as do aeroporto e as dos shoppings, porém o câmbio acaba sendo menos vantajoso para o turista. Em caso de você precisar trocar dinheiro em alguma destas casas de câmbio, sugerimos trocar uma quantia menor, apenas para conseguir passar o fim de semana, e na segunda-feira realizar a troca do restante da quantia que deseja em uma casa de câmbio da cidade que seja mais perto do seu hotel.

Peso chileno no Brasil

Não vale a pena comprar peso chileno no Brasil pois a cotação é baixa e existem taxas. Geralmente, a cotação em Santiago é melhor que no Brasil e trocar dinheiro por lá é fácil. Todas as casas de câmbio fazem a troca de real por peso chileno. De forma geral, todas as cidades do Chile possuem casas de câmbio que aceitam trocar o Real pelo Peso Chileno devido ao grande número de turistas brasileiros que recebem.

Fuso Horário

De setembro a abril: mesmo horário de Brasília. Costuma amanhecer às 8h45 e anoitecer por volta das 21h30. De maio a agosto: 1 hora mais cedo que o horário de Brasília. Amanhecendo às 6h30 e anoitecendo por volta das 18h00.
Mostrar mais perguntas Mostrar menos perguntas